7 de dez. de 2009

Big Bang - A origem do Universo



CIÊNCIA



Big Bang é a teoria científica que defende surgimento do universo a partir de um estado extremamente denso e quente há cerca de 13,7 bilhões de anos,já que toda a matéria e energia estariam comprimidas em um único ponto e parte do princípio de Friedmann, onde, enquanto o universo se expande, a radiação contida e a matéria se esfriam.

Imaginemos uma bolha de sabão, suponhamos que esta bolha seja preenchida por um fluido, deixemos o fluido de lado e concentremo-nos na superfície propriamente dita da bolha. Esta no início é um ponto de água com sabão, por algum motivo desconhecido, que não importa, começa a aumentar através da inserção de um gás, tomando a forma esférica. Observemos que, na medida em que o ar penetra preenchendo o interior da bolha de sabão (a exemplo de uma bexiga), começa a haver a expansão volumétrica do objeto. Nos concentremos no diâmetro da bolha e na espessura da parede. Verificaremos que, à medida em que seu diâmetro aumenta, a espessura diminui, ficando mais e mais tênue, pois a matéria está se desconcentrando e se espalhando em todas as direções. De uma maneira simplificada, podemos afirmar que o aumento do diâmetro da bolha é o universo em expansão, o aumento da área da superfície é a diminuição da densidade material, a redução da espessura da parede é a constante térmica que diminui à medida em que o universo se expande.

A teoria mais aceita para a origem do Universo propõe ser ele o resultado de uma grande explosão, logo após a qual a matéria estava extemamente densa, comprida e quente. Essa matéria primordial era composta, principalmente, de partículas elementares, como quarks e elétrons. Á medida que ela ia se espandindo e esfriando, os quarks se uniam formando partículas maiores chmadas hádrons, os quais podem conter 3 quarks (bárions) ou 2 quarks (mésons). Os prótons e nêutrons formados (que são bárions) se agrupavam em núcleos e os elétrons eram capturados em órbitas em torno dos núcleos, formando átomos.

Os núcleos maiores e mais pesados foram criados no interior de estrelas, as quais por sua vez se formaram pela aglomeração de grandes quantidades da matéria primordial. Algumas dessas estrelas ejetaram parte de sua massa para o espaço interestrelar, levando á formação de estrelas menores, planteas, nebulosas etc. As Substâncias químicas foram criadas pela aglomeração dos átomos em moléculas e, finalmente, os seres vivos originaram-se do agrupamento de vários tipos de moléculas em estruturas complexas.

Fonte: Wikipédia


CULTURA RACIONAL



De acordo com o livro Universo em Desencanto, sabemos que todo o universo é fruto de uma transformação (deformação e descida) de uma parte da planície racional com seus habitantes, que não estava pronta para entrar em progresso. Essa descida é a transformação de "energia racional" pura, limpa e perfeita em energia deformada.
Sabemos que planície racional não é energia, porque energia já é deformada, mas como no mundo não há coisa parecida para fazermos uma comparação, usaremos o termo "energia pura, limpa e perfeita" ou "energia racional" para o melhor entendimento. Logo, tudo que for buscado dentro do vasto universo será apenas energia deformada, pois o "átomo primordial" que os cientistas tanto procuram, é a própria energia racional, pura, limpa e perfeita, que só sentiremos ao atingirmos a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.

Comentem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário